150 alunos do Anísio Teixeira participam do Câmara na Escola nessa semana

Programa é dedicado a difundir a história do Legislativo entre alunos do Ensino Fundamental
Câmara na escola
150 alunos do Anísio Teixeira participam do Câmara na Escola nessa semana

Fotos: Newton Barbosa/Eli Zacarias

O programa Câmara na Escola está recebendo nessa semana, de 17 a 21 de março, cerca de 150 alunos de uma mesma escola, a EMEI Anísio Teixeira. Alunos da escola estadual Prof.a Cordélia Ribeiro Ragozo, de Bonfim Paulista, que participa do projeto há cinco anos, também visitaram a Câmara Municipal nessa semana.

O Câmara na Escola é um programa que divulga a história da cidade e do Legislativo para alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas. A Câmara Municipal recebe os alunos em visitas agendadas acompanhadas por professores. Eles são recepcionados por monitoras que fazem um tour com o grupo. A visita termina com uma conversa com vereadores.

Nessa visita do Anísio Teixeira, o presidente da Câmara Walter Gomes, recebeu os alunos para um bate-papo.

Logo depois, a professora de Ciências da escola Anísio Teixeira, Amélia Yamashita, afirmou a importância da visita dos alunos à Câmara: "eles precisam conhecer como funciona o Legislativo, saber qual o papel dos vereadores", disse.

A aluna, Maria Vitória, 13, comenta: "já tinha vindo três vezes aqui e a TV Câmara foi o que eu mais gostei."  Letícia, 13, concordou que a visita à TV Câmara, para ela, foi muito interessante.

O coordenador do projeto, o vereador Cícero Gomes, explica que "os alunos perguntam muito sobre a atuação política dos vereadores no município”. Para Cícero, o projeto é uma atividade importante para os alunos para eles entenderem como funciona a Câmara e para melhorar a participação deles na sociedade.